World Amateur Golfers Championship - Brasil 2018

Compartilhe:

21/11/2017

WAGC 2017: Luiz A. P. Almeida é o destaque da equipe da FPG na estreia do Brasil, na Malásia

Luiz Augusto Pereira de Almeida, o Gugu, do São Paulo Golf Club, foi o destaque da equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG) que representa o Brasil no World Amateur Golfers Championship (WAGC) 2017, que começou a ser jogado nesta terça-feira, 21 de novembro, em quatro campos de Kuala Lumpur, na Malásia. A competição que termina sexta-feira, após 72 buracos, é o maior evento mundial amador de golfe com handicap, envolvendo equipe de 50 países que mobilizaram milhares de jogadores em suas seletivas. No Brasil, perto de 400 jogadores disputaram as cinco vagas na equipe.
 
Gugu estreou na categoria com até 5 de handicap índex em nono lugar, depois de jogar 79 no campo do Kota Permai Lang Golf & CC. Sueli Miyuki Horii, do Paradise, que joga na categoria de 5,1 a 10,5 também competiu nesse campo e ficou em 21º lugar, com 81 tacadas.
 
Mais brasileiros - Denis Song, do Clube de Golfe de Campinas, estreou em 20º na categoria de 10,6 a 15,4 com 84 tacadas, jogando no The Mines Resort & Golf Club, enquanto seu parceiro de clube Ronni Fratti  ficava em 26º na mesma categoria, com 88. Nélcio Amaral, na categoria de 15,5 a 20,4 ficou em 24º, com 84 tacadas.
 
Matheus Oliveira, do Damha, que acompanha a delegação brasileira, participa de um torneio para convidados, o World Amateur Golfers Invitational (WAGI), onde ficou em terceiro lugar individual, com 77 tacadas, e em 24º em duplas, jogando no Templer Park Country Club ao lado do paraguaio Juan Ramires. A delegação é chefiada por Paulo Pimentel, da Golfe & Cia, parceira da FPG no WAGC no Brasil.
* Posições corrigidas após divulgação do resultado oficial

todas as despesas pagas

Participe deste evento

Fazer inscrição

Realização