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XXIV TORNEIO INTERCLUBES MASCULINO SCRATCH ESP

Local: IPE GOLF CLUB DE RIBEIRAO PRETO
Data de início: 11/10/2013 - 13/10/2013
Duração: 3 dias

DIVISÃO ESPECIAL:
  • A DIVISÃO ESPECIAL será composta pelos seguintes clubes:
    • CAMPEÃO: Div. Especial edição 2012 = SÃO FERNANDO GOLF CLUB
    • VICE-CAMPEÃO: Div. Especial edição 2012 = SÃO PAULO GOLF CLUB
    • 3º colocado: Div. Especial edição 2012 = DAMHA GOLF CLUB
    • 4º colocado: Div. Especial edição 2012 = BASTOS GOLF CLUBE
    • 5º colocado: Div. Especial edição 2012 = IPÊ GOLF CLUB RIBEIRÃO PRETO
    • 6º colocado: Div. Especial edição 2012 = ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ
    • CAMPEÃO: Div. “A” edição 2012 = PL GOLF CLUBE
    • VICE-CAMPEÃO: Div. “A” edição 2012 = PARADISE GOLFE CLUBE
DIVISÃO “A”:
  • em 2013 será integrada pelos seguintes clubes:
    • 7º colocado: Div. Especial edição 2012 = CLUBE DE CAMPO DE SÃO PAULO
    • 8º colocado: Div. Especial edição 2012 = SANTOS SÃO VICENTE GOLF CLUB
    • 3º colocado: Div. “A” edição 2012 = GUARAPIRANGA GOLF & COUNTRY CLUB
    • 4º colocado: Div. “A” edição 2012 = POÇOS DE CALDAS GOLFE CLUBE
MODALIDADE DOS JOGOS:
  • Categorias ESPECIAL e “A”
    Poderá representar seus clubes qualquer jogador que tenha handicap índex oficial, independente do seu handicap.
    Serão utilizadas 3 modalidades de jogos para a disputa do XXIV Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo, assim dividida:
    • SEXTA-FEIRA 11.10.2013
      Os clubes das divisões ESPECIAL e “A” poderão inscrever até
      • 2 (duas) duplas, os quais disputarão uma competição na modalidade Best Ball em 18 buracos (Gross), valendo o resultado da melhor dupla;
         
    • SÁBADO 12.10.2013
      Os clubes das divisões ESPECIAL e “A” poderão inscrever até
      • 2 (duas) duplas as quais disputarão uma competição de duplas Batidas Alternadas, valendo o resultado da melhor dupla;
         
    • DOMINGO 13.10.2013
      Os clubes da Divisão ESPECIAL e “A” poderão inscrever até:
      • 4 (quatro) jogadores individuais – modalidade Stroke Play
        Para este dia, valerão para efeito do resultado do clube, o resultado soma dos 3 melhores jogadores;

Concluídas as 3 rodadas, os resultados dos 3 dias de evento serão somados e será apurada a classificação do Interclubes, nas modalidades ESPECIAL e “A”.


Em caso de empates em todas as colocações, o regulamento de desempate é:

  • 1º critério soma dos resultados das etapas dos dias 11 e 12 de outubro de 2013;
     
  • 2º critério melhor resultado = soma dos resultados das duas duplas do dia 12 de outubro  de 2013;
     
  • 3º critério melhor resultado da equipe do dia 11 de outubro de 2013;
     
  • 4º critério resultado da soma das duas duplas da etapa do dia 12 de outubro de 2013;
     
  • 5º critério melhor resultado da soma dos 4 resultados jogadores da etapa do dia 11 de outubro  de 2013;
PREMIAÇÃO:
  • DIVISÕES “ESPECIAL” e “A”
    Concluído o torneio no dia 13 de outubro 2013 serão premiadas as equipes campeã e vice-campeã e jogadores das equipes campeãs das divisões ”ESPECIAL” e “A”.
ACESSO E DECESSO:

Concluído o torneio nos dias 11,12 e 13 de outubro 2013:

  • Os clubes colocados na 7º e 8ª colocação na Divisão ”ESPECIAL” cairão para a categoria ”A”;
  • e os clubes Campeão e Vice-Campeão da Categoria ”A”, subirão para a categoria “ESPECIAL” ;
  • Os clubes colocados na 7ª e 8ª colocações da Divisão ”A” disputarão em 2014, a classificação da categoria ”B”;
UNIFORMES:

Os clubes em todas as divisões e jogos deverão estar devidamente uniformizados, podendo ter patrocinadores em seus uniformes, obedecendo aos critérios adotados pelo Estatuto do Amador.

DATAS:

A competição nas divisões ”ESPECIAL” e “A” será disputada nos dias 11 a 13 de outubro de 2013, sendo o dia 10 de outubro de 2013 aberto para treinos aos clubes devidamente inscritos.

APRESENTAÇÃO DA LISTA DE ATLETAS:
  • divisões: “ESPECIAL” e “A
    • Para os jogos do dia 11.10.2013, as inscrições deverão ser apresentadas ao Diretor do Torneio no clube onde se realizará o evento até as 16h00 do dia 10.10.2013;
    • Para os jogos do dia 12.10.2013, as inscrições deverão ser apresentadas ao Diretor do Torneio no clube onde se realizará o evento até as 16h00 do dia 11.10.2013;
    • Para os jogos do dia 13.10.2013, as inscrições deverão ser apresentadas ao Diretor do Torneio no clube onde se realizará o evento até as 16h00 do dia 12.10.2013.
SUBSTITUIÇÃO DE JOGADORES:
  • Em todas as categorias e dias de jogos, as substituições poderão ser feitas no dia do evento, até as 08h00 através de formulário específico e entregue ao Diretor do Torneio.
     
  • Para efeito de substituição será considerada apenas a troca de um atleta por outro e não o remanejamento de horário ou alteração de duplas.
     
  • Não haverá indicação de novos jogadores, apenas a substituição por um daqueles já apresentados dentro do prazo legal.
REGRAS E ETIQUETAS DO GOLFE:
  • Ao evento serão aplicadas as regras de etiqueta de acordo com as regras de golfe e as demais regras aprovadas pelo Conselho Arbitral da FPG;
     
  • Não será permitido o uso de carro de golf, cuja penalidade será a desclassificação do jogador e/ou dupla;
     
  • É expressamente proibido o uso de celulares, telefones fixos, tablets, walk-man e quaisquer equipamentos eletrônicos e similares. Penalidade a quebra desta regra – Desclassificação.
DEMAIS AÇÕES PARA COM O EVENTO:
  • Cabe a Federação Paulista de Golfe a organização geral da competição em todas as suas instâncias;
     
  • Cada jogador terá um balde de bola gratuito/dia no driving range do clube onde o evento em todas as categorias acontecer;
     
  • No dia 13.10.2013, imediatamente após o encerramento dos jogos dar-se-á a entrega dos prêmios e almoço de confraternização de todos os participantes cujos custos são de responsabilidade da Federação Paulista de Golfe.
     
  • Por ocasião da disputa dos jogos dias 11 a 13.10.2013 serão hasteadas as bandeiras dos clubes participantes do evento, ficando o capitão de cada clube responsável por entregar este material ao Diretor do Torneio até as 16h00 do dia 10.10.2013.
     
  • Todo e qualquer clube que se inscrever no evento e não comparecer para a disputa do mesmo estará automaticamente suspenso de participar da competição em 2014 em qualquer das categorias.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
  • DIVISÃO “A”:
    • O nº total de clubes participantes nesta divisão é de até 8(oito) equipes.
    • Conforme informado no regulamento do evento (anexo), já estão classificados: CCSP, SSVGC, GGCC, PCGC.
    • Para completar o nº de 8(oito) clubes serão consideradas as inscrições de mais 4(quatro) clubes.
    • Em havendo um nº de inscrições superior a 4(quatro) clubes, estes disputarão um “QUALIFYING” de 18 buracos em 10.10.2013 sendo que cada clube poderá participar com até 4(quatro) jogadores valendo os dois melhores resultados GROSS.
*

Atenciosamente,
Durval Pedroso
Vice-Presidente Técnico



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