Torneios

  • Home >>
  • Torneios

CAMPEONATO JUVENIL DE VERÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO - 1ª ETAPA TOUR NACIONAL JUVENIL DE GOLFE (2013)

Local: GUARAPIRANGA GOLF COUNTRY CLUB
Data de início: 16/01/2013 - 18/01/2013
Duração: 3 dias

VALIDADE RANKINGS:

Paulista: Juvenil Masc e Fem e Nacional: Pré-Juvenil e Juvenil Masc e Fem

CONTROLE DE DOPAGEM:
  • entrega formulários 15.01.2013
     
  • Haverá coleta para realização de exame “controle de dopagem” para os atletas participantes;
     
  • Os inscritos deverão entregar o formulárioCONTROLE DE DOPAGEM CAMPEONATO JUVENIL DE VERÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO” devidamente preenchido.
     
  • Em se tratando de Campeonato Juvenil, todos/as atletas deverão entregar o formulário “CONTROLE DE DOPAGEM-AUTORIZAÇÃO MENOR DE IDADE” que deverá ser assinado pelo pai/mãe/responsável.

DATA:
  • 16-18.01.2013
    • treino: O campo estará aberto para treino na terça-feira dia 15.01.2013
LOCAL:

GUARAPIRANGA GOLF & COUNTRY CLUB
 Av. do Jaceguava, s/n# - Casa Grande - Parelheiros
04870-425 - São Paulo SP site: www.guarapirangagolf.com.br
Tel: 0.xx.11. 5922.10.00/ E.Mail: deptogolf@yahoo.com.br / guarapirangagolf@uol.com.br  / secretaria@guarapirangagolf.com.br

MODALIDADE:
  • “Stroke Play” em 54 buracos – 18 buracos por dia
CATEGORIAS E PRÊMIOS:
  • CATEGORIA / PRÊMIOS - JUVENIL MASCULINA
    • jogadores nascidos após 01.01.1995 (geral) - 1º / 2º & 3º lugares
    • jogadores nascidos de 01.01.1995 até 31.12.1997 - 1º & 2º lugares
    • jogadores nascidos de 01.01.1998 até 31.12.1999 - 1º & 2º lugares
    • jogadores nascidos de 01.01.2000 até 31.12.2001 - 1º & 2º lugares
    • jogadores nascidos após 01.01.2002 - 1º & 2º lugares
       
  • CATEGORIA /PRÊMIOS - JUVENIL FEMININA:
    • jogadoras nascidas após 01.01.1995 (geral) - 1º / 2º & 3º lugares
    • jogadoras nascidas de 01.01.1995 até 31.12.1997 - 1º & 2º lugares
    • jogadoras nascidas de 01.01.1998 até 31.12.1999 - 1º & 2º lugares
    • jogadoras nascidas após 01.01.2000 - 1º & 2º lugares
       
  • CATEGORIA NET = MEDALHAS
    • MASCULINA:
      • Jogs nascidos de 01.01.1995 até 31.12.1999: 1º, 2º e 3º lugares
      • Jogs nascidos de 01.01.2000 até 31.12.2001: 1º e 2º lugares
      • Jogs nascidos após 2002: 1º e 2º lugares
         
    • FEMININA:
      • Geral: 1º, 2º e 3º lugares
         
  • Prêmios ACUMULÁVEIS com a Categoria GROSS.
TEES DE SAÍDAS:
  • CATEGORIA MASCULINA:
    • Jogadores nascidos após 01.01.1995 (geral) - AZUL
    • Jogadores nascidos de 01.01.1995 até 31.12.1997 - AZUL
    • Jogadores nascidos de 01.01.1998 até 31.12.1999 - AZUL
    • Jogadores nascidos de 01.01.2000 até 31.12.2001 - BRANCO
    • Jogadores nascidos após 01.01.2002 - VERMELHO
       
  • CATEGORIA FEMININA:
    • Jogadoras nascidas após 01.01.1995 (geral) - VERMELHO
    • Jogadoras nascidas de 01.01.1995 até 31.12.1997 - VERMELHO
    • Jogadoras nascidas de 01.01.1998 até 31.12.1999 - VERMELHO
    • Jogadoras nascidas após 01.01.2000 - VERMELHO
AUTORIZAÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA MENOR DE IDADE:
  • O/a participante não residente na cidade anfitriã que utilizará hotel deverá providenciar AUTORIZAÇÃO para HOSPEDAGEM e portar DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL.
     
  • CASO NÃO SEJA APRESENTADA, A HOSPEDAGEM PODERÁ NÃO OCORRER;
     
  • Modelo disponível no site FPG – LINK ABAIXO;

FEDERAÇÕES BENEFICIADAS:
  • De acordo com os Critérios para o Tour Juvenil cabe à Federação anfitriã disponibilizar 2 apartamentos duplos com café da manhã e providenciar transporte local aos/as jogadores/as das federações participantes, desde que a federação beneficiada seja sede de alguma etapa do Tour no ano vigente.
     
  • Solicitamos, portanto, que as Federações nacionais na condição acima nos enviem os nomes dos 4(quatro) atletas até o dia 09.01.2013 para que possamos efetuar as reservas, assim como as informações de voo: horários, datas e aeroporto (CONGONHAS exclusivamente) deverão ser enviadas via e-mail para a FPG(fpgolfe@fpgolfe.com.br / mgb@fpgolfe.com.br) para a organização dos transfers.
     
  • Importante frisar que os atletas que não estiverem viajando com sua delegação ou chegarem em horários diferentes do programado serão responsáveis por seu transporte (Aeroporto/Clube ou Hotel).
    A FPG não se responsabilizará pelas informações enviadas após esta data.
     
  • Os atletas somente terão os benefícios desde que tenham efetuado suas inscrições de acordo com o programa do evento.
REGULAMENTO:

O/a jogador/a é responsável pelo fiel cumprimento das regras de golfe e das condições da competição por parte de seu caddie. A FPG será rigorosa com o comportamento antiesportivo dos/as jogadores/as, aplicando a regra 33-7 e a seção de etiqueta do livro de regras, de acordo com a decisão 33-7/8, cujas penalidades incluem a desclassificação do/a jogador/a.

  • Acompanhantes:
    • Cada Federação deverá designar um acompanhante responsável por suas equipes
       
  • Validade Rankings:
    • Paulista: Juvenil Masc / Fem
    • Nacional: Pré-Juvenil e Juvenil – Masc / Fem
       
  • O HCP INDEX máximo permitido será:
    • Categoria Masculina: 40,0;
    • Categoria Feminina: 44,0;
  • Os campeonatos serão regidos:

    • pelas regras do R&A e pelas regras locais, cabendo as decisões inapeláveis, à Comissão de Árbitros;

    • a Comissão de Árbitros poderá alterar esse regulamento e a decisão da Comissão é definitivo e inapelável;

  • Somente será permitida a participação:

    • de jogadores/as que tenham handicap index oficial.
       

  • Serão considerados os handicaps index publicados
    • em 02 de janeiro de 2013.
    • OBS.: os/as atletas que não estiverem enquadrados neste item, somente participarão das categorias GROSS.
       
  • TRANSPORTE:
    • jogadores devem caminhar durante todo o tempo do jogo de uma volta estipulada;
       
  • HORÁRIO DE SAÍDA=REGRA 6-3:
    • O jogador deve sair na hora indicada pela Comissão Fixada no quadro de aviso. Penalidade: até 5 minutos após o horário de 2 tacadas de penalidade, após 5 minutos desclassificação;
       
  • É PROIBIDO TREINAR NOS GREENS DE TREINO (PUTTING GREEN E PITCHING GREEN) ENTRE OS BURACOS:
    • 9 e 10;
    • 18 e 1;
       
  • JOGO LENTO:
    • Os jogadores não serão avisados que estarão sendo cronometrados. Serão aplicadas as seguintes penalidades:
      • 1º aviso: Verbal do árbitro
      • 2º aviso: 1 tacada de penalidade
      • 3º aviso: 1 tacada de penalidade
      • 4º aviso desclassificação
         
  • ELETRÔNICOS:
    • fica proibido o uso pelo jogador de: telefones celulares, medidores de distância, walkman, Pager, e qualquer outro equipamento eletrônico semelhante, durante a volta estipulada.
    • primeira ocorrência : 2 tacadas de penalidade;
    • segunda ocorrência: desclassificação
       
  • Regra 7.2 – Nota 2:
    • Fica proibido o treino de putts e chips sobre ou perto do green do último buraco jogado e de qualquer outro buraco;
    • Penalidade para o descumprimento: 2 Strokes
       
  • Desempate:
    • Categorias: Masc e Fem = nascidos/as após 01.01.1994=somente para decisão do título Categoria Geral: “Play off”, “Sudden Death” pelo buraco a ser definido pela comissão organizadora do evento;
       
    • Nas demais colocações de todas as categorias, o desempate será feito pelo melhor resultado nos últimos, 36, 18, 9, 6, 3 ou 1 buracos. Persistindo o empate, será realizado sorteio para definição da colocação;
       
    • Caso haja mais de dois jogadores no play-off, as colocações de segundo lugar em diante serão decididas de acordo com o item b), independente do resultado dos jogadores no play-off;
       
  • Horários de saídas:
  • Golf Car:
    • não será permitido;
    • Penalidade para o descumprimento: desclassificação
       
  • Chuvas: Para o caso de chuvas fortes, serão utilizados os seguintes sinais:
    • 3 notas de sirene ou rojão, consecutivas: PARAR O JOGO
    • 1 nota de sirene ou rojão para: RECOMEÇAR O JOGO
       
  • Caddies:
    • Será permitido o uso de caddies para as categorias Masculina e Feminina a:
      • Jogadores/as nascidos/as após 01.01.2000
    • R$60,00(sessenta reais) para cada 18 buracos; (lanche incluso);
       
  • NÃO SERÃO PERMITIDOS PAIS OU ACOMPANHANTES COMO CADDIES;
  • QUANDO DO TREINO E JOGOS, OS PAIS DEVERÃO GUARDAR UMA DISTÂNCIA OBRIGATÓRIA MÍNIMA DE 25 JARDAS DE CADA JOGADOR/A;
     
  • Pagamento:
    • Conforme determinação da FPG, aos/as jogadores/as que não efetuarem o pagamento devido até o encerramento das inscrições, não serão considerados/as inscritos/as;
    • OS PAGAMENTOS SERÃO EFETUADOS ATRAVÉS DA EMISSÃO DE COBRANÇA BANCÁRIA NO SITE DA FPG. (vide Ficha de Inscrição-site).
       
  • Driving-Range:
    • Aos/as jogadores/as serão oferecidas bolas de driving-range dias 15-18.01.2013;
INSCRIÇÕES:
  • Os jogadores/as com direito ao benefício de estadia, somente terão suas inscrições garantidas, desde que sejam feitas dentro do prazo estabelecido, de acordo com este programa.
     
  • Somente consideraremos desistente o jogador/a que comunicar por escrito à FPG, via fax ou E.Mail (fpgolfe@fpgolfe.com.br), até a data de encerramento das inscrições (ANTERIOR À CONFECÇÃO/PUBLICAÇÃO DOS HORÁRIOS DE SAÍDA); caso contrário, o/a jogador/a deverá ressarcir o valor da inscrição correspondente.
     
  • Somente será permitida a inscrição e participação de jogadores/as que tenham handicap-index oficial Nacional e que tenham seu handicap index atualizado em no mínimo 12(doze) jogos sendo: Categoria Masculina = disputados nos últimos 4 meses (01.09 a 31.12.2012) e Categoria Feminina = disputados nos últimos 6 meses (01.07 a 31.12.2012).
     
  • Valor:
    • R$170,00 (cento e setenta reais)
       
  • Local:
    • DEVERÃO SER FEITAS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO SITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE - www.fpgolfe.com.br – (LINK NO FINAL DESTE PROGRAMA).
    • Para a validade da inscrição, favor seguir as instruções passo a passo, inclusive para a geração de boleto bancário para devido pagamento.
       
  • Encerramento das inscrições:
    • 10.01.2013 – ATÉ 16h00
ALIMENTAÇÃO:
  • Almoço Clube: R$40,00/dia
    • Haverá VALE que deverá ser comprado com o responsável FPG;
       
  • Jantar: R$40,00/dia
    • Será servido no hotel;
HOTEL OFICIAL:

IMPORTANTE:
FRISAR AOS/AS JOGADORES/AS PERTENCENTES A OUTROS ESTADOS QUE AS RESERVAS DEVERÃO SER FEITAS DIRETAMENTE COM O HOTEL, INCLUSIVE RESERVA DE JANTAR; SEMPRE COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA, HAJA VISTA A PROCURA POR HOTÉIS EM SÃO PAULO.

TRANSPORTE LOCAL / TRASLADOS:
  • AEROPORTO-Congonhas/CLUBE = A FPG disponibilizará traslado dia 15.01.2013 (terça-feira dia de treino) trecho aeroporto/clube, em dois horários: 08h00 e 10h30. Na sexta-feira, dia 18.01.2013 haverá somente um horário, trecho CLUBE/AEROPORTO-Congonhas, logo após a cerimônia de entrega de prêmios.
     
  • As informações dos voos deverão ser enviadas até dia 09.01.2013. A FPG não se responsabiliza por informações enviadas após esta data. Os jogadores que não cumprirem os horários pré-determinados pela FPG, estarão abrindo mão deste beneficio e isentando-a desta responsabilidade (exceto devido a atrasos dos voos). Não serão reembolsadas despesas com táxis.
     
  • TRASLADO LOCAL: Os horários serão anunciados no quadro de avisos do hotel e do clube;
JOGADORES/AS FPG COM BENEFÍCIOS: TX INSCRIÇÃO E ESTADIA
  • João Paulo Carlos da Silva - DGC
  • Marcos Negrini - DGC
  • Kevin Liu Ribeiro da Silva - SPGC
  • Giovanna H. Yabiku - CGC
  • Lauren Nunes Grinberg - LAGC
JOGADORES/AS FPG COM BENEFÍCIOS: TX INSCRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO
  • Luca Yi - AESJ  
  • Lucas de Oliveira - SFGC  
  • Lucas Jung Hoon Park - PAGC  
  • Thomas Joon Young Choi - PAGC
  • Carolina de Queiroz Pereira - SFGC
  • Isabella Scarinzi - AESJ
  • Sophie Liu Ribeiro da Silva - CCSP
PACOTE FPG = SOMENTE PARA JOGADORES/AS FPG
  • A Federação Paulista de Golfe proporcionará EXCLUSIVAMENTE PARA JOGADORES/AS sócios/as de clubes filiados a FPG, um pacote incluindo despesas com:
    • Taxa de inscrição:  R$170,00 
    • Almoços(+refrig): 15, 16, 17 e 18.01.2013 R$160,00 R$40,00/dia
    • Estadia: 3 diárias com café manhã: R$323,00 por jogador em ap double
    • Jantar: 15, 16 e 17.01.2013 R$120,00 R$40,00/dia
       
  • O valor proporcional à utilização dos itens deverá ser quitado através DO BOLETO BANCÁRIO GERADO NO SISTEMA QUANDO DA INSCRIÇÃO NO SITE DA FPG.
     
  • Os preços acima são valores de cada item referentes a pacote previamente combinado; NÃO PODERÃO SER FRACIONADOS.
     
  • As despesas com lanches de viagem, lanches no clube e pgto. de caddies NÃO ESTÃO INCLUÍDAS no valor acima.
*

NOSSOS VOTOS DE BOM JOGO A TODOS/AS!

DURVAL PEDROSO - VICE-PRESIDENTE TÉCNICO
MAURO GONÇALVES BATISTA - DIRETOR EXECUTIVO



Voltar

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.