Federação Paulista de Golfe

Torneios

  • Home >>
  • Torneios

63º CAMPEONATO ABERTO DO ESTADO DE SÃO PAULO 2012

Local: CLUBE DE CAMPO SÃO PAULO
Data de início: 17/08/2012 - 19/08/2012
Duração: 3 dias

ANTIDOPING:

Haverá coleta para realização de EXAME “CONTROLE DE DOPAGEM

DATA:
  • 17 a 19.08.2012 = 63º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo MASC. & FEM.
     
  • Treinos: 15.08= livre / ou 16.08= livre até as 14h00; saídas somente pelo Tee do buraco 1.
LOCAL:

CLUBE DE CAMPO DE SÃO PAULO
Praça Rockford, 28 / 04826-410 – São Paulo - SP
Tel:  0.xx.11.5923.59.07/ golfe@ccsp.org.br/ www.ccsp.org.br

VALIDADE RKGS:
  • Válido para os Rankings: Nacional e Paulista Adulto Masc. & Fem. Scratch e com HCP-index nas categorias Masc até 8,5, Masc 8,6 a 14,0 e Fem até 16,0;
CATEGORIAS:
  • MASCULINA:
    • SCRATCH => Campeão, Vice-Campeão e 3º lugar: tee AZUL
    • HCP Index até 8,5 => 1º, 2º e 3º lugares: tee: AZUL
    • HCP Index 8,6 a 14,0  => 1º, 2º e 3º lugares: tee: BRANCO
       
  • FEMININA:
    • SCRATCH => Campeã e Vice-Campeã e 3º lugar: tee: VERMELHO
    • HCP Index até 16,0 => 1º, 2º e 3º lugares: tee: VERMELHO
       
  • Premiação Sênior Cat. Masculina*: Campeão e Vice-Campeão
     
  • Prêmios: OS PRÊMIOS SÃO ACUMULÁVEIS

MODALIDADE:
  • Stroke Play em 54 buracos, sendo 18 por dia.
DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS:
  • MASCULINA:
    • HCP Index até 8,5: 72 vagas
    • HCP Index 8,6 a 14,0: 30 vagas
       
  • FEMININA:
    • HCP Index até 16,0: 24 vagas
CORTE:

Após a conclusão dos primeiros 36 buracos (dias: 17 e 18.08.2012) estarão classificados para jogar a 3ª volta (dia 19.08.2012):

  • MASC SCRATCH - 36 primeiros colocados e empatados na 36ª posição;
  • MASC HCP Index até 8,5 - 15 primeiros colocados e empatados na 15ª posição;
  • MASC HCP Index 8,6 a 14,0 - 21 primeiros colocados e empatados na 21ª posição;
  • FEM SCRATCH - 18 primeiras colocadas empatadas na 18ª posição;
  • FEM HCP Index até 16,0 - 15 primeiras colocadas empatadas na 15ª posição;
ANTIDOPING:
  • Haverá coleta para realização de exame antidoping.
     
  • Os inscritos deverão entregar o formulário “ANTIDOPING-63º AB.ESP” devidamente preenchido no CCSP e assinado, aos responsáveis pela organização da competição, no dia do evento.

INSCRIÇÃO:
  • Deverão ser feitas exclusivamente através da ficha de inscrição (LINK NO FINAL DESTE PROGRAMA) pelo SISGOLFE.
    1. Somente serão aceitas inscrições feitas pelo site com o boleto devidamente quitado.
       
    2. Os jogadores/as isentos somente terão suas inscrições garantidas, desde que sejam FORMALIZADAS conforme prazo estabelecido, de acordo com este programa.
       
    3. Somente consideraremos desistente o jogador/a que comunicar por escrito à FPG, via fax ou E.Mail (fpgolfe@fpgolfe.com.br), até a data de encerramento das inscrições (ANTERIOR À CONFECÇÃO/PUBLICAÇÃO DOS HORÁRIOS DE SAÍDA); caso contrário, o/a jogador/a deverá ressarcir o valor da inscrição correspondente (regulamento da FPG aprovado em reunião com capitães dos clubes filiados em 21 de novembro de 2011).
       
  • CUSTO:
    • MASCULINA - R$ 380,00 
    • FEMININA - R$ 190,00
    • Jogadores/as universitários/as*
      • MASCULINO R$ 190,00
      • FEMININO R$ 95,00
      • *o/a jogador/a deverá enviar comprovante (cópia da carteria da faculdade) via fax. 5594-0404 ou e.mail fpgolfe@fpgolfe.com.br
         
    • Jogadores/as c/ até 21 anos incompletos:
      • JUV MASCULINA - R$ 190,00
      • JUV FEMININA - R$ 95,00
         
  • PAGAMENTO:
    • Conforme determinação da FPG, aos/as jogadores/as que não efetuarem o pagamento devido até o encerramento das inscrições, não serão considerados/as inscritos/as;
       
    • OS PAGAMENTOS SERÃO EFETUADOS ATRAVÉS DA EMISSÃO DE COBRANÇA BANCÁRIA NO SITE DA FPG.
       
  • Limite ultrapassado:
    • para o caso de ultrapassado o limite de inscrições, serão consideradas as inscrições por ordem de chegada, priorizadas as devidamente pagas.
       
  • ENCERRAMENTO:
    • 14.08.2012 às 12h00 ou até a data do preenchimento total das vagas, anterior a esta data estipulada;
LEMBRETE:
  • AUTORIZAÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA MENOR DE IDADE:
    • AUTORIZAÇÃO para VIAGEM (caso o faça sozinho);
    • AUTORIZAÇÃO para HOSPEDAGEM
    • portar DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL.

REGULAMENTO:
  • O campeonato será regido pelas regras do R&A e pelas regras locais, cabendo as decisões inapeláveis, à Comissão de Árbitros.
     
  • NÃO será permitido o USO de CARRO DE GOLFE.
     
  • Nas Categorias NET, somente serão premiados/as os/as jogadores/as  que tenham handicap-index oficial e que tenham seu handicap index atualizado em no mínimo 12(doze) jogos disputados nos últimos 4 meses (Abril/2012 – Julho/2012).
     
  • EXCEÇÃO: jogadores/as estrangeiros e brasileiros que participem do evento que tenham residências em outros países = somente participarão da categoria scratch.
     
  • Serão considerados os handicaps índex publicados em 01.08.2012.
     
  • Será EXPRESSAMENTE PROIBIDO o uso e porte de celular ligado, de telefone fixo e quaisquer outros equipamentos eletroeletrônicos similares, incluindo-se medidores de distância de qualquer modelo e carro de golfe durante a volta jogada, cujas transgressões acarretarão em desclassificação.
HORÁRIO DE SAÍDA:
  • Estarão à disposição dos interessados, a partir do dia 16.08.2012, na secretaria do clube, na FPG e no site: www.fpgolfe.com.br;
     
  • As saídas para as 2ª e 3ª voltas serão de acordo com as categorias GROSS;
     
  • Regra 6.3: será aplicada de acordo com a Regra vigente;
TREINO DURANTE VOLTA:
  • Regra 7.2 – Nota 2: Fica proibido o treino de putts e chips sobre ou perto do green do último buraco jogado e de qualquer outro buraco.
    • Penalidade a quebra da regra – 2 tacadas de penalidade.
JOGADORES/AS ISENTOS:
  • 03 primeiros do Ranking Paulista Scratch Masculino;
  • 03 primeiras do Ranking Paulista Scratch Feminino;
    • Os/As 3 primeiros/as jogadores/as posicionados/as na categoria por HCP-index do Ranking Paulista Por HCP-index terão os seguintes descontos na taxa de inscrição: 1º/1ª colocado =  50%, 2º/2ª  = 30%, 3º/3ª = 20%.;
       
    • Para este benefício, serão considerados os rankings publicados e válidos na data de 31 de julho de 2012 - ABERTO MASCULINO DO S. FERNANDO GOLF CLUB.
PASSAGENS AÉREAS JOGS/AS RKG NACIONAL:
  • Será feita a emissão dos bilhetes com chegadas e saídas através do Aeroporto de Congonhas - SP;
HOTEL OFICIAL:
  • Travel Inn LIVE & LODGE – Ibirapuera
    Rua Borges Lagoa, 1179 - 04038-034 - São Paulo-SP
    a 4 km da Av. Paulista e a 6 km do Aeroporto de Congonhas

    • reservas: tel: 0.xx.11.3822.62.87 / Email: centraldereservas@travelinn.com.br

    • tarifas especiais para o evento (utilizar a senha: 63AbertoESP):
      • Ap Single:   R$180,00 + 5% ISS
      • Ap. Duplo:   R$230,00 + 5% ISS
         
    • check-in: 14h00 / check-out: 12h00
    • as reservas devem ser canceladas com 24 horas de antecedência;
       
  • Somente será feita reserva de hotel aos jogadores/as pertencentes ao Ranking Nacional, que possuam esse direito e que se manifestem através da ficha de inscrição.
TABELA DE CADDIES:
  • R$50,00 (cinquenta reais).
  • Somente será permitido o ingresso de caddies de outros clubes desde que seja informado ao CCSP via fax: (11) 5923.59.08 e se apresentem munidos de documento de identificação e acompanhados dos golfistas que os contrataram.
TRANSPORTE:
  • 16.08.2012 = Aeroporto Congonhas / Clube / Hotel
  • 17 e 18.08.2012 = Hotel / Clube / Hotel
  • 19.08.2012 = Hotel / Clube / Aeroporto Congonhas
JOGO LENTO:
  • Os/as jogadores/as não serão avisados/as que estarão sendo cronometrados;
     
  • Penalidade por quebra de condição:
    • 1º jogo lento: aviso verbal do árbitro
    • 2º jogo lento: 1 tacada de punição
    • 3º jogo lento: 2 tacadas de punição
    • 4º jogo lento: desclassificação
       
  • A volta estipulada, definida pela comissão é de 18 buracos, portanto, não será permitido parar entre os buracos 9 e 10.
     
  • Por motivos de força maior, a Comissão do campeonato poderá reduzir o número de voltas a serem jogadas.
DRIVING-RANGE:
  • 2 fichas gratuitas por dia de campeonato. Fichas apropriadas deverão ser retiradas no Pro Shop do clube. (de 17 a 19.08.2012).
CAFÉ DA MANHÃ:
  • Dias 17 a 19.08.2012 das 07h00 às 10h00;
SOCIAL:
  • Dia 19.08.2012 – Domingo, no CCSP; imediatamente após o encerramento dos jogos, será feita a entrega de prêmios e coquetel de encerramento.
ENTREGA DE PRÊMIOS:
  • Serão adotados os critérios estipulados pela Federação Paulista de Golfe através de seu Conselho Arbitral.
*

A COMISSÃO ORGANIZADORA
JULHO DE 2012

IMPORTANTE:
  1. A FICHA DE INSCRIÇÃO SOMENTE PODERÁ SER FEITA VIA INTERNET;
     
  2. PARA A VALIDADE DA INSCRIÇÃO, FAVOR SEGUIR AS INSTRUÇÕES PASSO A PASSO, INCLUSIVE PARA A GERAÇÃO DE BOLETO BANCÁRIO PARA DEVIDO PAGAMENTO - www.fpgolfe.com.br;
     
  3. HAVERÁ COLETA PARA REALIZAÇÃO DE EXAME “CONTROLE DE DOPAGEM”;


Voltar